contador de visitas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Noite de domingo premiada

Por incrível que pareça minha noite no domingo passado não foi intediante como de costume, não só pra mim, mas também para milhares de brasileiros que não aguentam mais a mesmice do Domingão do Faustão, o sensacionalismo barato com o apelativo Gugu Liberato e outras meia dúzia de enlatados de quinta que estamos acostumados neste horário do dia.
A diferença se deu basicamente por dois fatores: a entrevista magnífica que Marília Gabriela fez com Glória Maria, que revelou algumas coisas surpreendentes e emocionantes da adoção de suas filhas Maria e Laura, no programa "Marília Gabriela entrevista" do canal a cabo GNT(canal 41 na SKY) e a premiação no Nokia Theater do American Music Awards, o maior prêmio da música norte-americana.
Ao anunciarem o progama da Gabi com Glória Maria, fiquei muito feliz por admirá-la como uma grande profissional que é e com a entrevista, pude conhecer um pouco mais dela como pessoa, longe das câmeras no seu dia dia, sua relação com as filhas, o primeiro contato com ambas e um pouco sobre sua carreira.
Já em relação ao Grammy, fiquei com grande expectativa de assistir apresentações memoráveis como de Lady gaga, que não decepcionou, porém só foi agraciada com o prêmio de melhor cantora pop do ano.
A bola da vez, não tem jeito, é Justin Bieber. Eu particularmente não vejo talento nele. Tenho a sensação de dejá vu, algo requentado, não sei explicar direito. Suas canções têm letras que não condizem com a idade do garoto, que apesar de parecer maduro para a idade que tem, fala de amor entre homem e mulher como se fosse um homem de 30 anos!
Bieber conquistou 4 prêmios, dentre eles o artista do ano e melhor cantor pop. Fez uma homenagem bonita a Michael Jackson no palco e agradeceu a Usher pela oportunidade que o cantor, também premiado como melhor cantor de R&B, deu a ele.
Mas o que me deixa mais indignado é o fato de Eminem ser sempre ovacionado pela crítica, sendo que para mim não passa de um amador. O cara canta mau, faz uns clipes meia boca e suas letras são de uma riqueza que chegam a dar inveja aos Mcs aqui do Brasil... E tinha inúmeras indicações em várias categorias, e acabou levando o prêmio de melhor cantor de hip hop.
Achei justo o fato de Rihanna ter levado o de melhor cantora de R&B, realmente ela arrebenta! Não é uma cantora como a Beyonce que lança singles, atrás de singles acabando por colocar o álbum inteiro na boca do povão de forma massante.
Além de Rihanna, Lade Antebellum também mereceu o prêmio de melhor banda country, Black eyed peace de melhor banda de pop/rock e Carrie Underwood com o de melhor álbum country.
Esses foram alguns dos premiados que valeram a pena comentar aqui. Nem sempre a crítica é justa, mas acredito que este ano eles não erraram muito não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário