contador de visitas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Roberta Sá em Quando o canto é reza

Nossa, como eu estou apaixonado por essa parceria de Roberta Sá e Trio Madeira!
Que talentos, que sensibilidade, que trabalho impecável!
O que eu achei o máximo neste trabalho foram as referências afro-brasileiras em suas canções. Que rico! Falando de orixás, cultura africana, religiões afro-brasileiras, festa, alegria! Uma grande orgia cultural. Impossível não se apaixonar...
Convém salientar que Roberta regravou uma canção eternizada por Zeca Pagodinho, "Água da minha sede" e soube dar a sua cara na melodia, na letra, na interpretação!
Em tempo, Roberta e o Trio Madeira ousaram! Eles apostaram em músicas que poderiam trazer a tona o preconceito e afugentar o fiel público de Roberta, porém acredito que aconteceu o contário, principalmente comigo. É um álbum para ser apreciado, sem apelos para a venda, ou seja, é pra quem gosta mesmo do trabalho desses artistas.
Gostaria de destacar o arranjo, a letra e a melodia das canções "Menino", "Orixá de frente" e "Mandingo", além da já citada "Água da minha sede". Pura energia positiva!
Portanto, para quem gosta de boa música, mpb, cultura afro-brasileira e afins, este cd é um ótimo presente de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário