contador de visitas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Scream Awards 2010

Ontem estava assistindo a quinta edição do "Scream Awards" e confesso que fiquei bastante surpreso com a qualidade da premiação.
A começar pela linda homenagem feita ao seriado "Lost", diga-se de passagem uma série extremamente confusa, mas que conquistou o mundo inteiro com todo esse "samba do crioulo doido", com direito a ursos polares no deserto e tudo mais.
E uma grata surpresa: a premiação de Eclipse como melhor filme de fantasia. Se foi merecido ou não, agora não importa. Mas que o reconhecimento do longa é importante para a "Saga Crepúsculo" e seus criadores, é incontestável. Eu, particularmente, não vi muita graça no que assisti do filme...
Além dessa categoria, o filme também foi congratulado, de uma certa forma, pela atuação de Kristen Stewart. Gosto desta jovem na telona, realmente Kristen segura a onda legal, mas a atuação dela em Eclipse está longe de ser a melhor até agora de sua carreira. Se fosse pra escolher, fico com a sua atormentada Melinda, em "O silêncio de Melinda".
Entre outros destaques, quero para finalizar, falar sobre a premiação de "Avatar" que teve seu devido valor para a Academia, reconhecido nessa noite e conquistou três prêmios: o de melhor diretor, para o glorioso James Cameron; o de melhor filme 3D;e, finalmente, melhores efeitos especiais, já reconhecido pela Academy Awards, Oscar 2010.
Este prêmio, na verdade, não tem tanta importância como um Globo de Ouro, ou um Oscar, por exemplo, porém, creio que é relevante essa valorização da cultura popular como um todo, já que nem sempre bons filmes são sucessos de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário