contador de visitas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Hoje é dia D! (Análise do novo dvd de Ivete Sangalo)

Dia desses minha mãe resolveu presentear a família inteira com o novo dvd da Ivete Sangalo, depois de uma sugestão dada por mim. Garanto a você que foi sem dúvida um presente muito bom, pois o concerto realizado em Nova Iorque é uma superprodução contagiante e emocionante.
Ivete, como seu estilo de vestir-se excêntrico e muito peculiar, quis dar um passeio pelas regiões do Brasil através de seu figurino. Talvez não foi a escolha mais acertada, visto que assistimos a um show de cafonice e mau gosto, porém o fato da cantora ter uma modo de se vestir tão diversificado que causa certo estranhamento, não impede de ser uma das maiores vozes da década e dos últimos anos da música brasileira.
Não é á toa que ela lotou o Madison Square Garden, que um dia grandes nomes da música internacional também já se apresentaram como Beyoncé.
Mas Ivete não só preencheu todo aquele espaço, como também "levantou poeira". Fez um show repleto de músicas divertidas, com muito alto-astral e um gás que somente ela tem para conduzir uma apresentação daquele tipo.
Selecionou algumas músicas antigas para o seu repertório, e se emocionou ao ouvir aquele grande público cantando junto com ela o sucesso "Eva". Senti falta de alguns outros sucessos que foram imortalizados em sua voz, como a belíssima "A lua que eu te dei", "Se eu não te amasse tanto assim" e "Flor do Reggae". E é claro, a divertidíssima e ambígua "Lobo mau".
Mesmo assim, ela trouxe os sucessos "Sorte Grande", "Berimbau metalizado", "Festa" , "Na base do beijo" e o mais recente "Acelera aê". Canções que levantaram a plateia e que fez todos que estavam lá entrar nessa grande festa, o grande dia D da carreira internacional de Ivete.
Agora se vai emplacar ou não, quem sabe? Potencial para isso, ela tem de sobra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário