contador de visitas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

De cabelo em pé e... Pernas pro ar!


Semana passada matei a minha curiosidade e fui me deliciar com a comédia De Pernas pro ar, do Roberto Santucci e Mariza Leão.
Ingrid Guimarães dá vida a uma balsaquiana que vive um grande conflito: nunca teve um orgasmo.
Casada com um filho pequeno, dedicou-se inteiramente ao trabalho, uma autêntica workaholic e esquecendo-se de por sua vida sexual em dia.
Daí ela conhece uma mulher, Marcela, que mora no andar de cima. Marcela sempre foi muito bem resolvida, ao contrário de Alice, Ingrid Guimarães. A partir de então, sua vida fica literalmente De pernas pro ar.
Texto despretensioso, descontraído e original, a comédia nos arranca boas risadas e desconstroi certos mitos e tabus, como a masturbação feminina. No filme, o tema é tratado de uma forma que não agride a moral do telespectador, mas também não o banaliza, não faz um "mershandising social", digamos assim. Este, portanto, seria o diferencial do filme.
Alice passa a se conhecer como mulher, descobrir melhor sua sexualidade, suas preferências sexuais e começa a ter uma auto estima mais elevada.
Assim, passa a trabalhar com Marcela e consegue conciliar o que aprendeu em sua profissão, publicitária, com algo completamente novo em sua vida: a venda de artigos sexuais e obtém bastante êxito.
E por um engano, acredita que perdeu o seu marido pra outra mulher, quando, na verdade, o perdeu para ela mesma, já que não tinha tempo para dedicar-se a ele, não era uma esposa e sim uma simples companheira de quarto.
De pernas pro ar atualmente conquista a cada dia mais milhares de telescpetadores e atribuo este sucesso às atuações impecáveis de Ingrid Guimarães e Bruno Garcia, a vida sexual de uma mulher tratada antes de forma leviana, agora é tratada de forma divertida, porém não panfletária, uma direção e texto afinadíssimos e a todo conjunto da obra, em constante harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário