contador de visitas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Windows Seven, um Vista mais bonitinho ?

Estive lendo, em muitos lugares, que o novo sistema da Microsoft seria apenas uma melhorada do seu lançamento antecessor o Windows Vista.
Pois bem, usei quase todos os sistemas operacionais da Microsoft, e sinceramente, nao vi diferença porra nenhuma. Então resolvi testar o Windows Seven, ja que estou com o vista a algum tempo.

Bem, vamos aos 3 contras que mais me afetou :


  1. O suporte pra alguns programas ainda esta precário,entao muito necessário usar a ferramenta de compatibilidade o do windows para rodar esse certo tipo de programa que faz com que o programa rode como se estivesse rodando em outro Sistema Operacional, ou seja não é certo de rodar também.
  2. A interface de algumas janelas mudou completamente, sendo dificultoso as vezes achar uma pasta que procura ( como por exemplo no meu caso tudo que é relacionado a redes ) dificultando a rapidez de completar certas tarefas.
  3. Sim ele usa mais o CPU do que o vista, no começo assim que instalei mil maravilhas mas depois conforme foram sendo feita atualizações eu notei o tempo pra inicializar o windows.
E os 3 Prós que mais me chamou atenção :
  1. Beleza, sim a Microsoft não poupou em designers gráficos, é um espetaculo de movimentos e cores pra todos os lados ( nossa parece até uma balada com essa descrição ) até mesmo com o passar do mouse em algumas partes
  2. Finalmente um Windows ESTÁVEL, eu uso a versão Professional do Seven 64bits e ele não deu crash até hoje, e costumo abrir muitos programas pesados, como servidores de banco de dados e editores/compiladores de java. que consomem bastante uso do CPU e graças a Deus Microsoft até agora não deu aquela tela azul que reiniciava o pc e consequentemente o meu trabalho ia por agua abaixo.
  3. E Finalmente ATALHOS, muitos ATALHOS. tudo é facil de acessar, ajeitar, organizar, etc. Há vários atalhos de teclado facilitar e agilizar quando esta com muitas janelas abertas.
Bom é lógico que isso foi uma rápida review do que eu testei no windows 7, e o aprovei totalmente.
Os erros não são dos maiores, nada que com algumas atualizações não se resolva. Fica a dica então pra quem quiser experimentar o novo SO da Microsft.

Próximo post eu vou dar dicas de atalhos do Windows Seven. Até + !

Nenhum comentário:

Postar um comentário