contador de visitas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Don't stop believing

Glee é mais novo fenômeno da TV mundial.
Uma série muito premiada e com personagens que vão muito além dos esteriótipos que os perseguem. As velhas figuras da dramaturgia americana estão presentes no musical que conquistou fãs pelo mundo afora: a líder de torcida, o capitão do time de futebol, um homossexual, uma negra, uma oriental, um deficiente físico... Enfim, tem personagem pra qualquer um que assiste se identificar. E com o tempo, Will vai aglutinar um grupo de alunos que se comprometerá com o Clube do Coral e realizar seu sonho que ficou perdido por tantos anos, depois que, no passado, teve de abandonar o Glee.

Mas a personagem que eu quero destacar, interpretada por Lea Michele, é Rachel. Ela é cafona, rejeitada pela turma inteira que a enxerga como o "patinho feio" e apaixonada pelo cara mais famoso da escola. Ela se descobre uma grande cantora e percebe que não é uma fracassada como um dia imaginara. Com o apoio do professor Will Shuester(Matthew Morrison), responsável pelo Coral, Rachel vai encontrar uma forma de depositar todas suas frustrações e carências.
Um série despretenciosa, com cenas onde os atores cantam e se divertem. Algo muito descontraído e divertido, e por que não dizer emocionante? Uma das melhores cenas é a que Lea Michele faz um dueto com Mark Salling, cantando a música "What girls wants", de Christina Aguilera.
Mas, a primeira temporada está chegando ao final, e com certeza todos os integrantes dessa grande aventura estão com o sentimento de dever cumprido após receber prêmios importantíssimos e ter o reconhecimento da crítica e do público.
Espero que a segunda temporada seja tão boa quanto a primeira. E que mais uma vez conquiste aos fãs com o lema de não deixar de acreditar em si mesmos e em seus sonhos: "Don't stop believing!!" (como na música que compõe a trilha sonora da série), afinal "todos devem ter uma chance para brilhar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário