contador de visitas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Inútil! A gente somos inútil!


Bem, começando com o primeiro post de inauguração, com a letra "D" do meu teclado com problemas, mas tudo bem pra tudo tem seu jeito.
Eu, um bom leitor como outro qualquer, gosto sempre De me manter informado e então começo a procurar os principais meios De comunicação para saber como anDa esse mundo globalizado. Jornais, revistas, televisão, internet, tuDo é usado para se obter essas noticias. O pior é que a gente só acha tragéDia e mais tragédia. Será que o combustivel Da imprensa é a tragéDia propriamente Dita ou isso é apenas um acaso e coincidência? E o engraçado é que quando surge um desastre, logo aparecem outros e mais outros casos pareciDos, como se uma coisa puxasse a outra e Daí um surto de tragéDias, como o caso Do menino João Roberto que foi alvejado por Policias Militares por engano Dos militares, logo na mesma semana foram surginDo mais acontecimentos De pessoas que foram confundiDas e mortas por PMs. Parece coincidência
Mas mudando um pouco assunto, também poDemos encontrar notícias extremamente inúteis. Uma vez eu lia o jornal extra no qual encontrava-se uma foto De um senhor seguiDa De um título absurDíssimo que era: "CataDor encontra jornal no lixo"; e uma notícia mais absurda ainda: O jornal, que era Do Dia, é liDo pelo catador. Vou começar a procurar jornal no meio do lixo agora e pedir pra tirarem uma foto minha e manDar para um telejornal, isso sim! ContinuanDo com as bizarrices, eu entrei no portal Do G1 procuranDo algo que me desse mais conhecimentos, pois hoje em Dia somos quase que obrigaDos a nos informar, e encontro a seguinte notícia: "Cão 'fumante' morre... atropelado na Áustria". Tá, e eu com isso? Quero algo que acrescente em minha vida, e não saber que um cataDor achou um jornal, ou que um cão que fumava morreu.
Quando a imprensa não fala em tragéDia, fala em bobeira. Quando fala bobeira, será que é falta De notícia?

LINK DA NOTÍCIA AQUI

7 comentários:

Unknown disse...

isso ae!! vamos REAGIR! chega de noticias de tragedia e coisas idiotas!! queremos coisas que venham somar em nossos conhecimentos! EU PROTESTO!!!

Naitê Amaral disse...

Ta muiiiiiito maneiro seu Blog Sandro.
;D
Beijãoooo ;*

Unknown disse...

vamos lá... em relação ao blog ta show... claro q ainda tme bastante coisa para mudar, mais isso faz com o tempo..
em relação as noticias atuais é complicado essa questão, pois hoje em dia o meio de comunicação que nao entra no que a sociaedade quer ele deixa de existir, hoje em dia o problema nao esta no meio de comunicação e sim na sociedade que adora esse tipo de coisa, como exemplo temos o programa big brother brasil, um detalhe inutil da televisão mundial que na verdade so nos mostra a vida das pessoas... temos que brigar sim, mais tb temos que ver q o problema esta partindo da sociedade e nao dos meios de comunicação.

DJ Leo Stortti disse...

É.. plantamos o q colhemos.. explico:

Jornais, TVs, revistas e tal, a MÍDIA em si busca LUCRO, e pra tal precisa q nós, ouvintes, leitores e afins COMPREMOS o q eles vendem. Seja notícia de tragédia, notícia surreal, baboseira e etc... E o pior é q compramos. Reclamamos de Big Brother, Raul Gil, Gugu, Ratinho.. mas sempre estamos assistindo, ou seja, estamos dando retorno à aquela programação maldita. E enquanto a programação maldita tiver retorno da nossa parte, nada vai mudar, pelo contrário, estamos incentivando cada vez mais estas bizarrices brasileiras.

Resumindo, somos escravos da nossa própria sub-cultura. COLHEMOS O Q PLANTAMOS.

Anônimo disse...

Otimo post,falou tudo. :)

Ta maneiro aqui!!

Beijoo

hondrigo disse...

Gostei da matéria Sandro,é exatamente isso,
não assisto jornal na tv,e tb não sou fã de comprar jornal,fico atualizado pela internet,
concordo com você,é só assistir jornal nacional,e você verá todo dia uma morte,uma má noticia.
Mas esse é o mundo onde nós estamos,essa é a nossa realidade,eles mostram o que acontece no Brasil,no mundo.
E sempre tem as noticias bizarras,sem conteúdo,
vlw Sandrinho.

Douglas Caldeiras disse...

Adoreii!Parece um texto jornalístico.Suas observações são muito sensatas,mas sabe,o fato de um catador ler jornal vira notícia,acredito eu,pq nem mesmo uma pessoa dita "civilizada" lê mais jornal...não há mais interesse nem no noticiário da televisão,quanto mais um jornal impresso...
E o que mais tem nesses jornais infelizmente é tragédia.Essa gente vive da desgraça alheia!Parabéns pelo artigo!

Postar um comentário