contador de visitas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A origem da sexta-feira 13

Muita gente acredita em superstições como a de não passar em baixo da escada, se quebrar o espelho a pessoa terá sete anos de azar, comer manga e depois beber leite faz muito mal, olhar por debaixo das próprias pernas num velório você vê o defunto andando do lado do caixão, deixar o chinelo virado de cabeça para baixo é "pedir" a morte da mãe, as sextas-feiras 13 são mais azarentas... entre outros. O engraçado é que existem muitas delas e ninguem conhece direito suas origens e se são realmente verídicas, mas quase todo mundo acredita (ou não paga pra ver né?). E como hoje é dia de Sexta-feira 13 você descobrirá o porque que acreditam que esse dia é muito azarento!

O número 12 é considerado, pelos especialistas numerólogos, um número de coisas completas como os 12 discipulos de Jesus Cristo, os 12 meses do ano, os 12 signos do zodíaco. Já o número 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia, segundo estudos, em que Jesus Cristo foi crucificado e também é considerado um dia de azar. E a fusão desses dois torna-se o dia mais azarento ainda.
Mas isso é apenas uma das variadas respostas para a origem dessa superstição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom ão serei eu que irei testar cada uma dessas para saber se é fato ou não né!! rsrs
mais gosto desse dia é esepcial assim como todas as datas comemorativas do ano letivo!!!

Douglas disse...

Nossa,que interessante!
Eu particularmente sou pouco,ou quase nada supersticioso.
Hoje eu estava vendo no vídeo show que os indianos são muito supersticiosos e acho que se eu fosse viver num lugar como a India não iria suportar tanta superstição,manias...e etc.
É incrível como tem gente que é refém dessas bobagens,mas a gente precisa aprender a lidar com os desafios;e eu acho que esse é o meu maior desafio.Por que não dizer,do mundo todo?rs

Anônimo disse...

Treze é meu numero da sorte, e sexta pra mim é o melhor dia da semana. comofas/

Postar um comentário